Olá,
Este é o meu primeiro post em qualquer fórum.
Aprendendo com algumas das postagens online, comprei e instalei o RVC.
Mas agora estou preso com a fiação do RVC.
Há 2 conjuntos de fios que podem vir com o RVC.
Um é o cabo de 26 pinos que se conecta ao RNS-315. E o outro é o cabo de 3 fios para alimentação e sinal para o RCV. (Vermelho, azul e castanho)
Conectei o fio castanho ao terra e o fio vermelho à caixa de fusíveis para alimentação. Isso foi fácil.
Mas estou confuso sobre o fio de sinal azul.
Localizei o plugue da luz de ré, que tem 3 fios. Castanho, preto e amarelo (ver foto em anexo).
Os documentos que vi e outros materiais online dizem que o plugue da luz de ré tem um fio castanho e 2 fios azul/preto, mas o meu é diferente. É castanho, preto e amarelo (ver foto em anexo).
Verifiquei o fio castanho e ele vai para o terra.
Os fios preto e amarelo não têm energia até que eu coloque o carro na marcha a ré, ambos os fios, preto e amarelo, têm 12V.
Então eu não sei se devo conectar o fio azul da câmera ao fio preto ou amarelo.
Eu vou adicionar as fotos de toda a instalação assim que eu tiver o RVC funcionando.
Assim que eu souber onde conectar o fio azul do RVC e programar o VCDS, farei o upload de todo o artigo, o que também ajudará outras pessoas.
Mas primeiro preciso resolver o problema do fio azul.
Por favor, ajude-me a determinar o fio correto.
Obrigado
Este é o meu primeiro post em qualquer fórum.
Aprendendo com algumas das postagens online, comprei e instalei o RVC.
Mas agora estou preso com a fiação do RVC.
Há 2 conjuntos de fios que podem vir com o RVC.
Um é o cabo de 26 pinos que se conecta ao RNS-315. E o outro é o cabo de 3 fios para alimentação e sinal para o RCV. (Vermelho, azul e castanho)
Conectei o fio castanho ao terra e o fio vermelho à caixa de fusíveis para alimentação. Isso foi fácil.
Mas estou confuso sobre o fio de sinal azul.
Localizei o plugue da luz de ré, que tem 3 fios. Castanho, preto e amarelo (ver foto em anexo).
Os documentos que vi e outros materiais online dizem que o plugue da luz de ré tem um fio castanho e 2 fios azul/preto, mas o meu é diferente. É castanho, preto e amarelo (ver foto em anexo).
Verifiquei o fio castanho e ele vai para o terra.
Os fios preto e amarelo não têm energia até que eu coloque o carro na marcha a ré, ambos os fios, preto e amarelo, têm 12V.
Então eu não sei se devo conectar o fio azul da câmera ao fio preto ou amarelo.
Eu vou adicionar as fotos de toda a instalação assim que eu tiver o RVC funcionando.
Assim que eu souber onde conectar o fio azul do RVC e programar o VCDS, farei o upload de todo o artigo, o que também ajudará outras pessoas.
Mas primeiro preciso resolver o problema do fio azul.
Por favor, ajude-me a determinar o fio correto.
Obrigado