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Problema do ABS fazendo todo o painel acender

18K views 12 replies 5 participants last post by  philipmacrae1959  
#1 · (Edited)
Olá a todos, tenho um Tiguan AWD 2017 com 130.000 milhas que recentemente teve alguns problemas no motor, o que me levou a ter duas perguntas para as quais não consegui encontrar respostas concretas.

Sintomas - A luz do ABS, a luz do freio de estacionamento e a luz de pressão dos pneus estão todas acesas no painel, indicando algum tipo de mau funcionamento. Ao escanear, muitos códigos aparecem, muitos dos quais são simplesmente repetidos. O carro está lançando os seguintes códigos.

P53271 - Códigos de falha no módulo de controle para freios ABS
01679 - Sinal de velocidade da roda ABS dianteira esquerda esporádico 013 (Provavelmente a causa do código acima)
02214 - Aviso de pressão dos pneus - esporádico 002
00283 - Sensor de velocidade da roda ABS dianteira esquerda esporádico 009 - Aberto ou curto para a terra

Agora, eu substituí o sensor de velocidade dianteiro esquerdo na noite passada e limpei os códigos apenas para que todos eles voltassem a aparecer. E com uma ajudinha do Google, imagino que esse foi o problema que então causa o lançamento dos outros códigos (talvez não o código de pressão dos pneus).

Em segundo lugar, troquei o óleo recentemente e removi a proteção contra respingos. Pouco depois, começamos a ter problemas elétricos. As fechaduras piscando entre travado/destravado esporadicamente, e o velocímetro pulando para frente e para trás lendo velocidades incorretas. Agora, eu nunca soube que uma proteção contra respingos protegesse a eletrônica sob o veículo, mas eu só quero ter certeza, pois sou novo na posse de um Tiguan e ainda não conheço o carro por dentro e por fora.

Agradeço qualquer ajuda, espero ter fornecido informações suficientes.
 
#9 ·
Oh, agora estamos recebendo mais história.
@stevey83 um '17 ainda usaria um sensor de velocidade para a pressão dos pneus?
Fui pego, lol. Mas, para ser justo, puxei o último 1/4' do sensor em uma peça, então não acho que furei muito fundo.

Steve, ela é automática e não tenho certeza se consigo ler dados ao vivo. Vou verificar depois do trabalho.
 
#10 ·
Meu primeiro pensamento foi que quando você perfurou o sensor, limalhas caíram no buraco e estão interferindo no sinal magnético. Mas como você diz que os últimos 1/4" saíram como uma peça única, isso é improvável. O anel magnético (tanto quanto eu sei) faz parte do rolamento da roda dianteira, que pode estar danificado/enferrujado. Ou a fiação do sensor ABS pode estar danificada/corroída, parece ser intermitente, pois você pode dirigir uma certa distância antes que os códigos apareçam novamente. Eu não sei o quão bom "Maxi Diag Elite" é em lidar com códigos OBD da VW, alguns não dão uma leitura precisa dos códigos. Eu uso OBD eleven, geralmente dá mais informações, ou seja, o sensor está em circuito aberto/curto-circuito/saída errática.