VW Tiguan Forum banner

Falha do travão de estacionamento

1 reading
30K views 13 replies 11 participants last post by  4motion  
#1 ·
Olá a todos,

Alguém já teve esta falha? Eu estava dirigindo hoje e a luz de advertência amarela e o aviso no MFD disseram falha do freio de estacionamento. O botão do freio de mão automático não funciona mais, mas a aba do freio de mão ainda parece acionar o freio de mão com o ruído usual. Estou preso em Londres em um curso, só estou preocupado que o freio de mão comece a dar problemas no caminho para casa!

Cumprimentos

#3 ·
Tenho o meu há 2 meses. Nenhum problema até esta manhã, quando exibiu uma mensagem dizendo que eu tinha uma falha no freio de estacionamento e deveria consultar o manual. Isso me disse para consultar o revendedor (!)
Image
O revendedor diz que é apenas uma falha de software e não deve ocorrer novamente (!!!???) Veremos. A propósito, se você não pisar no freio ao parar com o autohold ligado (tenho uma caixa de câmbio automática), você ouve um som de rangido realmente horrível dos freios. Pergunto-me se isso tem algo a ver com a causa da falha de "software"???

#4 ·
Tive um problema com o meu Tiguan algumas vezes quando fui desligar o carro, ele me permitiu remover a chave, mas o motor ainda estava funcionando. O aviso que foi exibido foi "Falha do Freio de Estacionamento". O carro foi pela primeira vez à concessionária com este problema com pouco mais de 9.000 milhas depois que isso aconteceu cerca de 3 vezes. A concessionária disse que precisava de uma atualização de software e disse que isso resolveria o problema. Eu também estava experimentando os freios anti-bloqueio engatando em momentos estranhos e me disseram que tudo isso seria corrigido com uma atualização de software. A segunda vez que levei o carro foi logo após a primeira visita, quando a mesma coisa aconteceu, o carro ainda estava funcionando depois de remover a chave. O mesmo aviso apareceu. A concessionária teve que consultar a VW e foi instruída a tentar substituir um relé. A papelada diz "relé substituído conforme boletim técnico 2018727", então deve haver algum registro de um problema. Dois dias depois de pegar o carro, a mesma coisa aconteceu novamente. Desta vez, eu quase não consegui desligar o carro. O carro terá que voltar à concessionária novamente para uma terceira tentativa de corrigir este problema. Eles não têm ideia do que está errado com ele.

#5 ·
Remova a chave e o motor ainda está funcionando. Isso soa como um recall de segurança para mim. Muito suspeito - eu insistiria que isso fosse investigado no mais alto nível da VW ou diria a eles que você entrará em contato com a autoridade de segurança rodoviária relevante.

#6 ·
karaalvarez said:
Tive um problema com o meu Tiguan algumas vezes quando fui desligar o carro, ele me permitiu remover a chave, mas o motor ainda estava funcionando.
Isso aconteceu comigo uma vez e foi logo depois que instalei um espaçador de desviador Forge. Não aconteceu novamente, mas eu o removi depois de algumas semanas de qualquer maneira.

#8 ·
Peguei o carro na noite passada após a 3ª tentativa de reparar este problema. A papelada diz que houve uma "falha no terminal 15 em GFF". As notas dizem que o revendedor ligou para o suporte técnico da VW, que lhes disse para substituir a peça elétrica da chave de ignição porque o boletim técnico já havia sido executado. O revendedor dirigiu o carro durante o fim de semana e o problema não ocorreu novamente. Peguei o carro e não tive problemas até a 4ª parada que fiz, quando o problema aconteceu novamente. Aconteceu também na manhã seguinte. Agora iniciei uma reclamação na VW que envolverá um gerente regional. Espero que todas essas informações ajudem alguém no futuro. Não consigo acreditar que meu carro será o único com esse problema, infelizmente.

#9 ·
Olá! Meu nome é Zen. Recentemente, tivemos o mesmo problema. As rodas traseiras do nosso Tiguan estavam travadas e só voltaram ao normal depois de ficarem na garagem quente. O concessionário em Ottawa verificou e descobriu que havia um problema de "baixa voltagem" de curto prazo, sem motivo aparente. Se isso acontecer na próxima vez, o concessionário recomendou desligar o motor, esperar 15 minutos e, em seguida, ligar o motor e rodar por 15 minutos antes de dirigir. Isso deve ajudar o computador a retornar às configurações originais.

#11 ·
Eu tenho o mesmo problema.

Hoje tenho a luz de estacionamento laranja e vermelha (piscando) acesa. E mensagem de erro do freio.

Eu uso VAG COM e encontro os DTC 02435 e 02434. Mas não consigo apagar este DTC, porque o DTC volta.

Eu vou ao concessionário VW e tento atualizar meu Módulo de Freio Elétrico, mas tenho a última versão e eles não têm solução para meu problema...

Devemos trocar o interruptor do freio de mão?

#12 ·
Eu tenho o mesmo problema.

Hoje tenho a luz laranja e vermelha (piscando) de estacionamento acesa. E mensagem de erro do freio.

Eu uso VAG COM e encontro os DTC 02435 e 02434. Mas não consigo apagar este DTC, porque o DTC volta.

Eu vou ao concessionário VW e tento atualizar meu Módulo de Freio Elétrico, mas tenho a última versão, e eles não têm solução para meu problema....

Devemos trocar o interruptor do freio de mão?
Por favor, edite seu perfil para incluir sua localização e nos diga algo sobre seu Tiguan em seu perfil (ano, modelo, motor). Você também pode colocar esta informação em sua assinatura, se preferir.

Obrigado!

• Like
Reactions: yanto
#13 ·
Tivemos um problema no nosso Passat, quando ele ficou parado por 3 dias. O travão de estacionamento eletrónico apresentou uma série de erros quando liguei a ignição e, quando tentei mover o carro, o travão tinha travado. (Normalmente, isto aconteceu quando estávamos de férias na Holanda). Quando finalmente voltámos ao concessionário local (longa história), disseram-nos que a pinça tinha falhado e foi substituída. Sem problemas depois disso, mas vendemos o carro 6 meses depois para comprar o Tig!

#14 ·
O travão de mão eletrónico é a minha maior aversão no Tig. Cada vez que ouço o seu motor, isso lembra-me que ele pode falhar, as alavancas e os cabos raramente davam problemas.